Procurar textos
 
 

 

 

 



 





Ana Luísa Janeira

Viagem pela Córsega

Ando pela Córsega, mais precisamente na região de Bastia.

Fui muito feliz em escolher este momento para voltar a França por um mês, porque, malgré tout, Hollande significa um novo ar, tanto mais que, para mim, estar por aqui com Sarkozy era insuportável, pois nunca reconheci nele a cultura que sempre encontrei por estas bandas e que tanto me formou.

O céu está muito azul, o mar nem se fala, e a cidade com uma arquitectura muito italiana possibilita passeios por ruelas antigas, entremeadas de pracinhas e igrejas bonitas, ao lado de casas cor de pastel.

Estou alojada numa cidadezinha perto de uma reserva natural, no meio de uma longa planície, mas tenho visitado várias aldeias na montanha, onde só vivem velhos, com muitas tradições, o que me tem permitido saborear a autêntica gastronomia corsa.

 
 
   

 
 
 
 

Ana Luísa Janeira

Professora Associada com Agregação em Filosofia das Ciências do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Rua Ernesto de Vasconcelos, 1700 Lisboa, tel. 351.217573141, fax 351.217500088.

Co-fundadora, primeira coordenadora e, actualmente, investigadora do Centro Interdisciplinar de Ciência, Tecnologia e Sociedade da Universidade de Lisboa (CICTSUL).

Instituto de Investigação Científica Bento da Rocha Cabral
Calçada Bento da Rocha Cabral, 14 - 1250-047 Lisboa

janeira@fc.ul.pt

.
http://marcasdasciencias.fc.ul.pt/pagina/inicio