O LIVRO DE OURO
DE SAINT GERMAIN

CAPÍTULO XXXI - JESUS E SAINT GERMAIN
(Mensagem de Jesus no Dia de Ano Novo)

Enquanto das Altas Oitavas de Luz contemplamos as realizações do ano passado e entramos em vossa oitava de atividade humana, vemos e sentimos o grau de transformação que se produziu em apenas um ano. É algo verdadeiramente alentador e que assegura a meta final da liberação da humanidade das cadeias e limitações de sua própria criação. Afinal, é triste que a humanidade não compreenda ser ela mesma a única criadora da limitação e desarmonia que existem.

Em outras palavras, através da atividade descontrolada do externo, as personalidades se permitem reqüalificar constante­mente a Energia Perfeita, a Essência Pura da própria Poderosa Presença "EU SOU", produzindo tudo o que é indesejável, quando está dentro de sua habilidade o manter-se harmonizado, para que a Perfeita Inteligência e a Energia fluam através da forma humana e não sejam reqüalificadas. Portanto, estas energias fariam sempre seu Trabalho Perfeito, não somente aperfeiçoando a forma humana, compelindo a expressar a Perfeição Divina, mas também deixando que a Pureza e a Perfeição fluam para o mundo do indivíduo, produzindo essa beleza, harmonia e êxito que todo coração deseja.

Pergunta - "Por que quase todo o mundo deseja maior Beleza, Perfeição e Abundância de todas as coisas boas?"

Resposta - "Porque é um Reconhecimento Interno do Domínio dado por Deus a cada indivíduo, que todos podem manter em qualquer momento. Eu vos asseguro, amado filho da Luz, que cada indivíduo pode afirmar seu domínio em qualquer mo­mento, o que somente conseguirá através do reconhecimento e aceitação de sua própria Presença "EU SOU"; isto possibilita que esta "Magna Presença Invencível" se torne a Poderosa Inteligência Governante.

Portanto, não vedes que não há obstrução para esta Pode­rosa Presença, nem luta ou interferência de qualquer espécie? Eis porque a velha afirmação bíblica tão usada: "Aquitetai-vos e sabei que EU SOU Deus" pode ser transformada em um poder dinâmico na vida de uma pessoa. Isto significa a harmonia e a aquietação da mente externa. No ano passado, dirigimos a atenção para muitas das afirmações bíblicas, dando maiores explicações sobre seu verdadeiro significado. Neste ano esperamos trazer-vos uma explicação mais completa de todas as afirmações "EU SOU" usadas através dos séculos, para que a humanidade tenha a evidência, ante seus olhos, da Liberdade e do Domínio que estão dentro de seu próprio alcance.

Regojizamo-nos e damos graças porque neste ano vai manifestar-se um apoio financeiro abundante para este trabalho, e assim a Luz Ilimitada e as Bênçãos serão trazidas à humanidade. Em todas as Idades Douradas passadas, quando a Grande Luz das Altas Oitavas desceu à Terra, envolvendo e dissolvendo a criação humana que rodeava os indivíduos, estes estavam tão capacitados a alcançar as Altas Oitavas através da Vista Interna, Ouvido e Sentimento, que perceberam por experiência própria a Verdadeira Realidade. Verificaram, também, que a forma externa era somente a roupagem desta Sábia e Suprema Inteligência que a Poderosa Presença "EU SOU" usou a fim de encontrar expressão na oitava mais densa, para dentro da qual o humano se deixou atrair.

Podeis, amados estudantes da Luz, por uns instantes, imaginar a grande alegria que isto traz aos corações da Hoste dos Mestres Ascensionados, que se libertaram das mesmas limitações humanas que vós estais experimentando agora, através do esforço autoconsciente? Da mesma maneira que estes Ama­dos Mensageiros conheceram com plena segurança esta Liberdade, assim um dia a humanidade compreenderá que todos podem fazer um esforço autoconsciente necessário para o reconhecimento e aceitação desta Poderosa Presença "EU SOU", e obter esta mesma Liberdade.

Não deixeis que nenhum dos amados estudantes cometa o erro de pensar que a Grande Presença "EU SOU" atua independente do esforço próprio autoconsciente do indivíduo. Isto nunca pode ser feito. É verdade que, depois que o estudante alcança certo grau de adiantamento, a Lei parece começar a atuar quase automaticamente, porém isto é somente porque um forte impulso foi estabelecido ao redor do indivíduo. Deixai-Me esclarecer-vos que, enquanto não tiverdes ascensionado, nunca devereis deixar de fazer uma súplica consciente para vossa própria Liberdade.

Hoje repassarei algumas destas simples, ainda que todo-poderosas afirmações da Verdade, porque desejo que cada estudante sob esta Radiação tenha uma cópia delas, para que a leia, pelo menos uma vez ao dia. Àqueles que fizerem isto fervorosa e conscientemente Eu darei Minha própria Radiação Individual para abençoá-los e assisti-los no caminho de sua Liberdade.

No ano passado vos pedimos para carregar vossa mente, corpo, lar, mundo e atividade com a Perfeição da Poderosa Presença "EU SOU". Agora, com vossa permissão, eu vos ajudarei, e também carregarei vosso Ser e Mundo com esta "Poderosa Perfeição e Abundância".

Eu vos ofereço esta assistência, amados estudantes. Que nenhum seja tão tolo para duvidar, porque "EU SOU" Jesus, o Cristo da Galiléia, a quem vós conhecestes pelo espaço de 2000 anos passados, Quem vos está ditando esta prática e oferecendo esta Assistência".

Deixai-Me assegurar-vos outra vez que este trabalho de Saint Germain e Meu é completamente diferente de qualquer outra coisa dada ao Mundo Ocidental, porque neste trabalho não há conceitos humanos nem opiniões. Isto não havia sido possível anteriormente até que a Luz Visível e os Raios do Som pudessem ser estabelecidos, e através dos quais pudessem ser dadas a Sabedoria e a instrução. Se vós, amados Meus, como estudantes, fôsseis capazes de compreender isso, quão grandes seriam as bençãos e benefícios que receberíeis!

A proteção que foi dada à América e a outras partes do mundo, durante os meses passados, transcendeu tudo o que Eu conheci em Minha experiência. Se a Humanidade pudesse compreender tudo isto, com disposição, cooperaria para mantê-la! Assim, esta Atividade Todo-Poderosa poderia ser aumentada.

Somente podemos atrair vossa atenção à Verdade, à Realidade, como nós a conhecemos. Quando puderdes aceitar esta Verdade plenamente e aplicá-la em vosso mundo e atividade, obtereis toda a prova necessária em vossa própria experiência para ajudar-vos a conhecer o Poder Pleno da Verdade do qual vos falei. A aceitação desta Verdade, por parte dos estudantes, ajudar-Me-á a carregar suas consciências e a encher seus mundos com a atividade correspondente.

Aqueles que duvidem deverão esperar, porque a dúvida e o medo são as duas portas que todo ser humano deverá passar para conhecer e obter sua Plena e Completa Liberdade. A chave que abre estas portas é o Amor Divino, quando cada um reconheça ser sua Poderosa Presença "EU SOU" individual quem atua, com a plenitude de todo este Poder do Amor Divino.

A Porta em direção à Sétima Oitava de Luz permanece aberta para todos os amados estudantes sob esta Radiação, para que façam uma aplicação autoconsciente sincera e desejosa. Isto, meus amados irmãos e irmãs, significa vossa Liberdade. Sois capazes de alcançar com todo o poder de vossa Consciência "EU SOU" e ser livres?

Enquanto Eu estou ditando estas palavras aos mensageiros, através de amplificadores que vosso mundo externo ainda não conhece, estas palavras e esta radiação estão enchendo o mundo mental e sensorial da humanidade e começando atuar imediata­mente. À medida que estudantes e indivíduos forem contatando

, aos poucos estas palavras encontrarão uma resposta imediata que os ajudará a sentir a Verdade e a Realidade do que falo.

Esta humanidade que através dos serviços religiosos das igrejas está reconhecendo Minha Ascensão, por que não pode sentir a verdadeira Realidade e saber que em Meu Corpo Luminoso, Eterno, Ascensionado, Eu posso e alcanço todos aqueles que abram seus corações para Mim? Oh! filhos da Terra, aprendei a juntar vossos sentimentos da Verdade com o reconhecimento da Verdade que vós desejais manifestar em vossa Vida. Então, estareis capacitados para alcançar qualquer altura do avanço em vossa busca da Liberdade.

"EU SOU a Porta Aberta que nenhum homem pode fechar". "Vossa Poderosa Presença "EU SOU" é a Verdade, O Caminho e a Vida."

"Vossa Poderosa Presença "EU SOU" é a Luz que ilumina a todo homem que vem ao mundo."

"Vossa Poderosa Presença "EU SOU" é a Luz, é a Inteligência que vos dirige, é vossa Energia Inesgotável Sustentadora." "Vossa Poderosa Presença "EU SOU" é a Voz da Verdade falando dentro do vosso coração, é a Luz que vos envolve em sua Presença Luminosa, é vosso Eterno Cinturão de proteção através do qual nenhuma criação humana pode passar, é vosso Eterno Reservatório de Energia Inesgotável que podeis liberar quando desejais, através da reserva consciente que tiverdes feito.

Vossa Poderosa Presença "EU SOU" é a Fonte da Eterna Juventude e Beleza, a qual chamais à ação e expressão em vossa forma humana.

Vossa Poderosa Presença "EU SOU" é a Ressurreição e a Vida de vosso corpo, de vosso mundo de ação, na Perfeição que todo coração humano tanto deseja.

Atentai bem nisto, amados estudantes da Luz! Quando estiverdes dizendo estas afirmações e o Meu "Eu Sou" dizendo-as por vós, não vedes que não somente estamos fazendo por nós, mas também pelo resto da humanidade? Que quando estais decretando algo acerca e através do "EU SOU", o estais fazendo por toda a humanidade do mesmo modo que para vós? Assim, a aplicação e expressão do "EU SOU" se toma tão poderosa e inesgotável em sua atividade e atua para sempre mais além do reino do egoísmo humano. Por quê? Porque vós estais pedindo para todos os filhos de Deus a mesma Perfeição que estais chamando à ação para vós mesmos.

Isto é possível somente no uso das afirmações e aplicação do "EU SOU" porque o atuar dentro da Presença "EU SOU" vos leva instantaneamente fora da atividade onde há egoísmo humano. Esta é a razão pela qual o estudante sincero, que expulsar toda dúvida e medo, se encontrará atuando dentro de uma esfera da atividade positiva e definida que não conhece atraso ou ausência de êxito em coisa alguma. Portanto, amados, não vedes como estais atuando dentro de um mundo de infalibilidade, onde vossos decretos capacitarão o Pleno Poder do "EU SOU" para levar-vos à ação, permitindo que toda a desarmonia e limitação humana desapareçam?

Agora vos direi o decreto que a Hoste de Mestres Ascensionados e estudantes fizeram à noite no Royal Teton: "A Liberdade, Saúde, Prosperidade e Ação Harmoniosa se derramarão sobre o Mundo como nunca antes se havia experimentado na Terra".

Os estudantes que se unirem a nós, usando este decreto, farão um serviço que os abençoará através dos tempos. Somente porque a América é a Taça, o Santo Graal, sempre falamos dela em primeiro lugar. Todos devem saber, sem dúvida, que aquele que bendiz a América, abençoa o mundo.

Uma Atividade, uma Radiação, como nunca haviam sido conhecidas desde o apogeu da Última Era Dourada de Atlântida, foram enviadas do Conclave no Royal Teton, cuja descrição Saint Germain dará depois.

A Plenitude de Meu Amor, Luz e Bênçãos, deixo a vós e a toda a humanidade, para que a Luz dentro de vosso coração seja tão acelerada, que não conheçais mais limitação de espécie alguma, e essa Luz se tome tão Poderosa que somente Sua Radiação consuma toda a criação humana acumulada através do passado ou presente, liberando a todos para sempre.

Meu Amor envolva a todos, para sempre

JESUS, O CRISTO

 

 

 


hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano