O LIVRO DE OURO
DE SAINT GERMAIN

<<<CAPÍTULO XXII - O PLANO PSÍQUICO
Astrologia

Uma das coisas mais tristes que tenho a dizer: Aqueles que se dedicam a fazer horóscopos estão inconscientemente ligando-se à rede psíquica. Tornam-se sensíveis às condições adversas que existem só no plano psíquico, emaranhando-se nelas.

Esta é uma das atividades mais lamentáveis, porque o ser está inconsciente de se ter aberto a uma crença que passarão a envolvê-lo até o ponto em que nenhum argumento nem raciocínio o fará mudar de convicção. Nos passados vinte anos (isto foi escrito em 1932), a astrologia foi usada para este propósito.

Muitas vezes, o pensamento ou radiação do plano psíquico prediz através da Astrologia certas condições que se manifestarão para o indivíduo e que não poderão ser evitadas. Mesmo que não seja dito em palavras, a radiação se fará sentir. Esta é uma das razões que fez ocorrer o cataclisma da Atlântida, e porque os atlantes se negaram a escutar a voz dos Mestres de Sabedoria que os alertavam.

Eu compreendo, amados estudantes, que se vos interessais por horóscopo, podeis pensar que sou severo, porém não é assim. Meu amor por vós é suficientemente grande para vos dizer a pura verdade. Se não acreditais, tereis que continuar vosso próprio caminho, já que sois um ser com livre-arbítrio, o qual não tenho desejo de atacar, exceto para dizer-vos que tenho o privilégio de apontar-vos o caminho.

Aqueles que se apegarem tenazmente à sua "Presença Eu Sou" não terão por que temer essas coisas, porque a Presença 'Eu Sou" corrigirá e os manterá firmes no verdadeiro Caminho da Luz, subindo a Escada de Ouro, com passos firmes, precisos, até adquirir seu domínio pleno e perfeito.

Asseguro-vos, amados, que meu coração se compadece por aqueles que estão escravizados pela Astrologia, pois estão tão cegos no espinhoso caminho que pisam; que quando a dor destas feridas for insuportável, eles clamarão ao Céu e com todo o ser rogarão: "Deus, ensina-me o caminho verdadeiro"!

Amados estudantes, que com tanto empenho buscais a luz, deveis saber que somente há uma Presença que é vossa invencível Proteção, e essa é a Grande Presença "EU SOU" Deus em vós.

Não deixeis que vossa atenção seja distraída por estas manifestações exteriores: Astrologia, Numerologia, Espiritismo ou alguma outra coisa que retire vossa atenção da Magna Presença "Eu Sou" que é vosso Ser Real. Se voltardes a Ela a todo mo­mento, Ela vos guiará no caminho da Luz, com essa quietude que vos permitirá entrar no Grande Silêncio e na Paz que ultra­passa toda compreensão e onde encontrareis a maior de toda atividade de Deus, a Presença "Eu Sou".

Amados, não podeis servir a dois senhores e ganhar vitórias mais adiante. Como tendes livre-arbítrio, deveis escolher. Se preferis o externo, esquecendo a invencível Presença Eu Sou, então ainda que Meu amor continue vos envolvendo em seu grande manto de proteção, terei que esperar até o tempo que optardes em regressar ao Deus único.

Se escolheis vossa Presença "EU SOU" e permaneceis n'Ela, vossas lutas logo terminarão. Ficareis circulando nessa esfera de Paz, Harmonia e Perfeição, de onde observareis o mundo externo com grande compaixão, porém nunca com lamentações, que sufocariam vosso próprio crescimento.

Isto nos recorda a antiga citação: "Buscai o Reino dos Céus e tudo o mais vos será dado por acréscimo". Esse Reino dos Céus é a Grande Presença "EU SOU", vossa única realidade, que é o dono e doador de todas as coisas criadas e manifestadas.

Não é estranho, amados discípulos, que se possa andar tanto tempo na discórdia e na limitação, quando a todo momento a Presença Mestra da Luz, a Presença "Eu Sou", caminha ao nosso lado, esperando que nos voltemos para Ela e recebamos suas radiantes e gloriosas bênçãos de perfeição em todas nossas manifestações exteriores? Tal é vosso privilégio, amados.

Ainda que lamente por alguns não sentirem ainda a verdadeira importância de sua Presença "EU SOU", e que ainda bus­quem as coisas externas, continuo esperando, envolvendo-os em meu amor, porque eles têm livre-arbítrio. Talvez Eu seja um pouco antiquado, porém quando vejo indivíduos tão bons e tão corretos, quisera mantê-los abraçados a Mim até que sintam a Presença "EU SOU" neles. Porém, isso não me é permitido, pois sei muito bem que todo aquele que sente o desejo de ligar-se ao externo, deve fazê-lo até que já não sinta mais esta necessidade.

Os estudantes devem compreender que não podem dividir a atenção entre o externo e a Presença "Eu Sou", porque isto representa a "casa dividida contra ela mesma". Cedo ou tarde cairá.

Toda grandeza depende da Presença "EU SOU". N'Ela está toda a força, o valor, e o poder. Ela é que deve governar a forma.

Se esses abençoados pudessem realizar este grande privilégio que está a seu alcance, em pouquíssimo tempo estariam liberados de toda limitação.

A verdadeira situação desta comunicação é a seguinte: Quando os estudantes perguntam se lhes é permitido ouvir estas comunicações, adquirem o direito de saber o que implica este tipo de trabalho. Deveis saber que isto não é freqüente.

Enquanto o estudante não sabe que o Deus único está vivendo no seu interior, que é, sempre foi, e sempre será perfeito (e o "Eu Sou" é essa Presença), sua mente e seu corpo continuarão em um estado de desajuste. A estrutura at8mica ë um instrumento mecânico cujas inumeráveis partes devem trabalhar em harmonia e perfeita cooperação umas com as outras. Os estudantes não compreendem que quando um trabalho específico deve ser feito, tem que haver uma preparação definida.

O ajuste necessário de corpo e cérebro do estudante leva semanas, meses ou anos, dependendo das necessidades do indivíduo.

Jamais na história da preparação do estudante se permitiu a ele entrar no círculo eletrônico Interior do Mestre. Aos estudantes se ensina a aplicação, porém nunca penetram no Círculo Eletrônico do próprio Mestre.

Trinta anos foram necessários para preparar o Círculo Eletrônico para este trabalho de comunicação. Não importa quão bela seja a radiação e o amor do indivíduo, nós não temos tempo para prepará-lo e ajustar a estrutura atômica do cérebro e do corpo dos estudantes neste período de crise mundial. Todavia, com sua sincera determinação e uso da Presença "Eu Sou", serão preparados para a Presença da Hoste Ascensionada.

Por exemplo, suponhamos que exista uma pessoa que é dotada por sua natureza de qualidades para as conferências públicas; se os Mestres Ascensionados o assistem, o conferencista seria preparado vinte minutos ou meia hora antes, encerrado em um tubo de luz no qual nada entraria, a não ser a radiação do Mestre inspirador.

 

 

 


hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano