O LIVRO DE OURO
DE SAINT GERMAIN

CAPlTULO XXI - NÃO COBRAR POR ENSINAR

Oh, se todos os estudantes compreendessem que não existe nem atividade nem consciência maior que a própria prática da Presença "EU SOU"!

Não importa qual dos canais entre os muitos que o homem utiliza, nem importa qual dos ângulos da Verdade se está manifestando, todos levam, afinal, a Este que vós tendes o privilégio de conhecer e usar agora.

Já sabeis que todo conhecimento é inútil se não praticado. Vós que praticais a atividade "EU SOU", já sabeis e sentis a grande diferença que existe entre Ela e todos os outros canais que se conhecem no planeta.

Quando o estudante pronuncia "EU SOU" com sentimento e conhecimento da Verdade, está pondo em atividade física e visível a Presença e o Poder de Deus, que é "EU SOU", e isto é totalmente diferente de todo outro costume e prática, de toda outra afirmação que jamais se formulou em palavras. Quer dizer: não existe nenhuma outra expressão que tenha o poder do "EU SOU" para cumprir qualquer propósito, sempre que seja usada com atenção consciente. Por isto o Mestre Jesus acrescentou-a às Suas mais importantes afirmações, e se os estudantes comparassem e meditassem nas afirmações que fez Jesus, compreenderiam a plenitude do que acabo de dizer.

TENHO QUE ADVERTI-LOS QUE EM NENHUM MOMENTO DEVE ALGUM INSTRUTOR COBRAR DINHEIRO POR ESTES ENSINAMENTOS. OS DISCÍPULOS PODEM DAR AS OFERENDAS AMOROSAS QUE DESEJAREM, PORÉM O PAGAMENTO COMO OBRIGAÇÃO FECHA A PORTA IMEDIATAMENTE, já que a atividade "EU SOU" está regida por uma faceta da Lei Divina que terei de explicar-vos algum dia. Neste momento, por mais amorosos que sejam vossos desejos, não vos é possível entrar na radiação do Círculo Interior. Os irmãos que estão recebendo este ensinamento passaram trinta anos em um difícil e intenso trabalho de preparação para poder efetuar este trabalho. O Círculo Eletrônico dentro do qual atua esta radiação está ajustado em forma muito especial, e para poder incluir outros seres humanos teria que ser reajustado e transformado. Cada pessoa tem sua própria radiação e ação vibratória e, por mais bela que seja a radiação nova, levar-se-ia alguns anos para adaptá-la. Este mecanismo indivisível, ainda que poderosíssimo, é também mais delicado que o mais tênue véu.

Outra advertência que devo vos fazer a propósito da radiação de atividade "EU SOU" é que nenhum estudante ou instrutor deve transmitir este Ensinamento àqueles que não estão, ainda, nesta radiação. E não queremos que alguém seja tão infeliz que lhe ocorra pensar que está autorizado a divulgar este ensinamento quando ainda não recebeu autorização para isto.

O instrutor ou discípulo que pratique a atividade "EU SOU" com sentimento profundo e com sinceridade, não terá jamais que comercializá-la, já que o "EU SOU" converterá o praticante em um ímã invencível da Opulência Divina. Todo aquele que conscientemente diga "EU SOU a Onipresente e Ilimitada Opulência do Pai para meu uso" , ainda que a princípio não tenha plena compreensão, cedo ou tarde poderá comprovar a plena verdade e poder que essa afirmação encerra. Eu sei que para o indivíduo o sustento é a primeira importância, porém na Terra o dinheiro é fugaz como as areias movediças, até que se aprenda a praticar a atividade "EU SOU" conscientemente. Comprovar­-se-á, então, que a provisão é ilimitada, seja de dinheiro, amor, compreensão, luz ou iluminação. Recebei, pois a convicção que vos estou irradiando para que a useis com inabalável consciência. Isto vos dará libertação de toda limitação financeira.

Outro dado que Eu hesitava em vos dar, ainda, porém vosso empenho obrigou-me a esclarecer, é que sabendo que a "Presença EU SOU" - que nestes momentos estais pondo em movi­mento -, é a mesma na Terra, em todo o Universo, e que Ela mesma é a que vos dá o Poder e a Inteligência para formular vossos decretos e está atuando em todas as partes igualmente, então sabei que, em tudo aquilo que envolve vossa atenção consciente. Ela age. Não é só em determinadas circunstâncias que vos afligem. Envio-vos isto com uma radiação especial para que a possais usar com toda confiança.

O estudante tem que fazer esforços conscientes para manter sua mente em paz, de modo que o Poder Interior flua sem obstrução e possa realizar seus desejos. Quando no colégio vos davam um problema de matemática para poder solucioná-lo e também os meios para isto, se a princípio não conseguistes resolvê-lo, teríeis que continuar até que saísse tudo corretamente, não é assim? E se encontrásseis dificuldades na operação, perguntaríeis à vossa mestra. O mesmo acontece com o ensinamento que vos dou. Continuai aplicando as regras que já conheceis, até que sejam realizados vossos desejos ou necessidades. Quando fazeis uma afirmação baseada no "EU SOU", não podeis falhar, desde que vossa determinação não vacile.

Um grande consolo e um grande alívio é o seguinte: Quando à Presença EU SOU se pede Luz, Amor, Sabedoria, Poder ou Iluminação, é impossível abrigar um desejo ou intento egoísta. Uma coisa não combina com a outra, e "EU SOU" elimina a forma negativa. O mais importante para todo indivíduo é chegar a ancorar-se na Magna Presença e sempre ser fortificado por Ela, já que se está valendo de uma Inteligência, um Amor e um Poder tão grandioso; pondo-o em ação, este atua primeiramente neles mesmos.

Quase todos os estudantes sentem um impulso de ensinar antes de se terem fortalecido mentalmente o suficiente, e se encontram, então, com obstáculos que não sabem dominar. Desanimam, sofrem depressões e se retiram do ensinamento, defraudando o maravilhoso trabalho que poderiam ter seguido. A Grande Presença EU SOU" organiza tudo isto, se é invocada. Requer-se enorme fortaleza para não se deixar envolver. Nada vos pode dar fortaleza e levar-vos ao êxito completo em vossa atividade exterior, do que o uso consciente de vossa Presença "EU SOU". Colocai-vos inflexíveis contra tudo o que tente vos dissuadir.

Contra a interferência, dizei: "Eu sei o que faço e o que estou fazendo. Meu EU SOU me guia e fortalece" . Às vezes tereis que dizer coisas muito fortes para cortar a interferência, porém não vos deixeis dominar por ela.

O uso da Presença impede que se desenvolva algo desequilibrado. Por que? Porque "EU SOU" é o Perfeito Equilíbrio. É o Poder, é a Inteligência, é o Amor que governa toda Perfeição. Só a sua menção e atividade obriga ao equilíbrio. A ordem "EU SOU" é atividade daquilo que já existe, obrigando-a a aparecer no exterior. Há várias pessoas, que, se usassem a frase poderosa de Jesus, "EU SOU a Ressurreição e a Vida", continuamente, ascenderiam seus corpos físicos com toda certeza. Não se pode usar as palavras "Eu sou" seguidas do desejo de uma pessoa, sem comunicar-lhe o poder de se manifestar. Jesus veio por Sua própria vontade ensinar aos discípulos a forma como Ele dominou o último inimigo.

Há duas coisas que retardam o adiantamento de um estudante. Uma é quando o esposo ou a esposa não está de acordo com os esforços de seu cônjuge; a outra é a sugestão dos outros. Vós tendes vossa Presença "EU SOU" que é oni-inteligente, de modo a vos tomar impermeável a toda sugestão boa ou má.

Algum dia consagrarei uma prática inteira ao sábio manejo das coisas psíquicas (astrais, lunares, psiquismo etc.). Não existe uma pessoa em dez mil que compreenda que o despertar da clarividência não é espiritual. Quando se começa a ver no plano psíquico, só se está usando a vista física, porém algo expandida sem que o saiba. Isto é tudo.

No plano psíquico também se recebem sugestões que oferecem um mínimo da Verdade, o suficiente para despertar o interesse da pessoa até que as forças psíquicas (daninhas) se apode­ram dela. Isto pode ocorrer pelo fascínio do fenômeno, porém, só se deve enfocar a atenção na Presença "EU SOU" e esta o tira dali e o ancora plenamente no Plano Espiritual e na Presença "EU SOU".

Quando as pessoas entram no plano psíquico, tudo se distorce. Não se obtém nenhuma prova definitiva da Verdade e se faz confusão na mente. As entidades do plano psíquico começam a profetizar e às vezes a elogiar. É o que primeiro fazem. Buscam colocar as pessoas sob seu domínio. A salvação está em que nada se pode opor a um Mensageiro da Luz, e todo aquele que trabalha na "Presença EU SOU" é Mensageiro da Luz: é Radiação. Aqueles que se lhes opõem, recebem a reação, já que a Luz rechaça tudo o que não é igual a ela mesma.

Começai sempre dando vosso grande Amor e vossa adoração à vossa própria Presença "EU SOU" e depois às Entidades de Luz que vos podem ajudar. Segui com firmeza no vosso "EU SOU" sempre com a consciência de que "EU SOU a vitoriosa Presença em qualquer coisa que eu deseje", "EU SOU a Presença em toda ordem que dou, cumprindo-a, preenchendo-a", etc.

A impaciência, a perturbação, o mal-estar de ânimo, a pressa são estados mentais que impedem a obtenção daquilo que quere­mos. Nenhuma criação humana, nenhuma ignorância de outras mentes, mesmo quando são dirigidas a vós pessoalmente, têm o poder de perturbar-vos. Se algo disto vos confunde, dirigi-vos à Vossa Presença "EU SOU" e pedi discernimento para saber claramente o plano a seguir e como deveis qualificar a circunstância.

Este canal deve conservar-se limpo e puro. As imagens dos Mestres devem ser consideradas sagradas para o estudante. Recordai a antiga máxima: "Saber, Ousar, Fazer e Calar".

Nota de CONNY MENDEZ:

Saber é conhecer a Verdade. Ousar é empregar a fé. Fazer é proceder da melhor forma que sabeis. Calar é manter silêncio a respeito de vossos tratamentos, vossos desejos e vossas necessidades e com respeito a vossas manifestações, que não são conhecidas por vós.

Quando os estudantes começam a discutir e comentar em frente a outros que não são afins (o que está em escala inferior do saber), dissipam a força e dão mau exemplo. O indivíduo inconstante pode fazer mais dano em uma hora, que tudo o que possais imaginar.

 

 

 


hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano