O LIVRO DE OURO
DE SAINT GERMAIN

CAPÍTULO XVI - DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS

Raio pessoal de Jesus e outros Raios criados.

O Primeiro Princípio de atividade da Divindade Suprema é projeção ou precipitação. Por isso, é da Sua natureza projetar-Se ou precipitar-Se.

A primeira atividade é expressa pelos Raios divididos que partem da individualização, para a manifestação visível. Quando falo de manifestação individual ou visível, uso esse termo para a atividade física e não que esta seja sempre visível. Ela o é, porém, para aqueles que se encontram na forma física; falo dela em forma de visibilidade.

Assim vereis a natureza de vosso Ser como Raios de Luz que sois, como a qualidade natural da vida que tanto desejais. Aproxima-se rapidamente o dia no qual muitos estudantes começarão a usar os Raios de Luz, dos quais são parte, especialmente o Raio da Vida, Visão e da Luz.

Até no mundo físico de hoje estão sendo descobertas propriedades e usos destes Raios. Estas são atividades que, ainda que estranhas, para a atividade visível, são naturais para a Presença lnterna. Na verdade, é rudimentar a forma de uso destes Raios no presente; porém, se requer apenas outro passo para levá-los através do véu.

O poder da Presença e Inteligência "EU SOU" para usar estes Raios será sempre infinitamente mais poderoso que qual­quer plano mecânico inventado para utilizá-los. Entretanto, para o estudante que ainda não encontrou a habilidade para usar estes raios, a experiência do cientista será um estímulo maravilhoso a fim de descobrir a assombrosa habilidade que tem o indivíduo para usá-los.

É muito importante saber que há Raios Naturais que penetram através da atmosfera ou cinturão etérico dentro da atmosfera da Terra. Ao dizer Naturais, refiro-Me aos Raios projetados pela Divindade ou Grande Sol Central, que, nos últimos anos, se fizeram permanentes.

Depois estão os Raios Criados, que foram gerados e projetados pela Hoste Ascensionada, por aqueles que ascenderam em corpo. Estes últimos são os mais potentes de todos os Raios, porque são manipulados conscientemente.

Os Raios que os cientistas estão constantemente contatado são os Raios Naturais, que têm uma certa potência natural. É muito necessário, como já foi exposto na "Presença Mágica", a preparação dos estudantes ansiosos, que podem ser eleva­dos e instruídos sobre o uso destes Raios. Entre vós há os que podem usá-los, e como estão com uma constância determinada no trabalho à Luz, mais e mais da Lei lhes será revelado no que se refere ao uso destas forças potentes.

Sinto uma alegria imensa nas possibilidades que tendes vós e outros estudantes. Confio que achareis, dentro de vós mesmos, essa força e determinação constante para ligar-vos fortemente ao trabalho externo e interno que se está fazendo para vós, com um sentimento alegre de segurança nos poderes ilimitados que a verdadeira liberdade traz.

De tempos em tempos, tenho procurado dar-vos uma palavra de alento e, através disto, envolver-vos em uma radiação de força que é audaz e intrépida na Luz. A amorosa quietude na atitude dos estudantes é maravilhosamente alentadora, porque a atitude expectante é a atitude correta que deve ser mantida.

Eu sugiro àqueles que estão tendo experiências desagradáveis de retirarem conscientemente todo poder que deram a estas condições, sem saber. Quando é necessário discutir alguma condição para compreendê-la, retirem, de imediato, qualquer poder que se deu a ela depois sabei que: "EU SOU A PRESENÇA HARMONIOSA QUE PREVALECE SEMPRE ACIMA DE QUALQUER CONDIÇÃO" .

Repetirei, outra vez, algo que insinuei anteriormente, porém, que só foi compreendido parcialmente: "Qualquer um, especial­mente o estudante que experimentou desarmonia ou limitações em sua mente, lar ou mundo, pode, com um esforço persistente e sem tensão, firmar-se com determinação no decreto seguinte para manter seu lar livre de qualquer coisa indesejável: "EU SOU, a Presença governante dirigindo em perfeita Ordem Divina, co­mandando a Harmonia, a Felicidade e a Presença da opulência de Deus em minha vida, minha mente, meu lar e meu mundo" .

Quando digo "EU SOU a Presença Governante", tenho a completa certeza consciente de que coloquei em movimento todo o Poder e a Inteligência de Deus para produzir as condições desejadas e que estas serão auto-sustentadas.

Parece-Me que não compreendestes claramente que, quando usais a expressão: "EU SOU a Presença em minha mente, lar e mundo", não somente estais ordenando à Presença Conquistadora desta atividade através de vossa própria consciência, mas também estais invocando a assistência da Presença de Deus o "EU SOU" no lar e no mundo daqueles que o contatarem com Ela. Isto é vital que o estudante compreenda. Não desanimeis se não sentirdes a manifestação imediata desta harmonia que desejais. Segui sentindo a Presença Conquistadora "EU SOU".

Não vedes que, quando estais nesta Consciência, somente atua a Presença da qual estais consciente? Toda outra atividade do externo que não seja desejável, é somente uma atividade distorcida desta Magna Energia. Portanto, quando dizeis: "EU SOU a Presença Conquistadora, eu ordeno a esta Presença EU SOU que governe perfeitamente minha mente, lar, assuntos e mundo" , tereis lançado o Decreto maior que se pode fazer, e tendes somente que sentir o poder sustentador disto quando enfrentais qualquer aparência. Assim, encontrareis a Perfeição manifestada em vossa mente, lar e mundo.

Desejaria que os estudantes lessem a cada dia esta parte especial, para que mantivessem ante eles a Verdade Poderosa que sustenta estas afirmações.

Agora chegamos a um ponto vital: o do Raio ou Raios Pessoais enviados por Jesus diretamente. Muitos perguntarão: Por que Jesus em especial? Eu respondo: Porque a humanidade foi ensinada para que fixe sua atenção na Presença de Jesus, o Cristo, pois são muito poucos os que têm conhecimento da Hoste Ascensionada dos Grandes Mestres da Grande Fraternidade Branca, que manejam o poder ilimitado.

Vós tereis o Raio pessoal de Jesus, o Cristo, durante as próximas semanas. Aqueles que puderem deixar de lado qualquer pensamento de outras personalidades, ou seja, esquecer outras pessoas, e com os braços abertos, mentalmente falando, acolher estes Raios dentro da mente, no lar e no próprio mundo, terão a possibilidade de realizar quase tudo.

Eu vos asseguro que a idéia destes Raios Pessoais de Jesus, o Cristo, não é uma coisa imaginária, e vós, nosso Amado Mensageiro, tendes as graças pessoais de Jesus, o Cristo, pela vossa posição ousada e uso da Presença Ascensionada de Jesus.

Assim como o Mensageiro transmite tesouros de sabedoria e verdade, assim devem os estudantes, em sua carinhosa sinceridade ao Mestre e através da Presença "EU SOU", trabalhar pela saúde e prosperidade dos Mensageiros. Isto abriria portas aos estudantes, que, de outra forma, não seria possível.

Há indicações de que alguns receberão, brevemente, revelações sobre certo uso de Luz líquida. Desejo que fixeis a atenção nisto, para que aqueles que estiverem preparados possam recebê-las. Deixai dizer-vos que vossa atitude correta é a de regozijar-vos sempre pelo adiantamento de vosso irmão ou irmã, porque cada pessoa recebe o que mais necessita no momento, e se alguém recebe alguma coisa, outro pode receber diferente. Por­tanto, nunca deveis sentir que tendes que possuir o mesmo que outra pessoa recebe (refiro-me à Revelação). Como não há duas pessoas iguais ou no mesmo grau de adiantamento, podereis compreender que nem todos podem receber a mesma coisa ao mesmo tempo.

A atitude mais louvável do estudante é a de abençoar continuamente e alegrar-se de qualquer revelação que venha a seu companheiro, mantendo assim a porta aberta constantemente a esta Gloriosa Presença Interna. As chamadas mentes práticas sentem que não há nada real, exceto o que podem sentir e palpar, porém nada se pode receber da grande magnitude de sua Poderosa Presença Interna, a menos que se creia nos Poderes e Leis Ilimitados da Inteligência de Deus Individualizada.

A mente prática que duvida sempre das coisas que não pode ver, tem que percorrer um longo caminho, a menos que corte as dúvidas, da mesma maneira que se poda o ramo indesejável de uma árvore. Vós sabeis ser uma boa idéia, depois que este foi cortado, consumi-lo na Chama Transmutadora para que não volte outra vez. Parece difícil que o estudante se dê conta do tremendo poder que é a consciência desta Presença Consumidora. Para alguns é difícil afastar do pensamento a idéia de que a Chama Consumidora é imaginária; porém, se eles pudessem ver do ponto de vista interno, veriam que Ela tem uma Presença e Poder eficaz e é muito real.

Desejo que durante dois minutos sintais este Raio Deslumbrante de Luz penetrando em cada átomo de vosso Ser.

Há certas atividades que devem ser contatadas pela Presença Interna antes da atenção externa colocar-se nelas. Isto é difícil de compreender para o estudante. Muito simples, porém maravilhoso é bendizer cada noite e cada manhã esta Presença Magnífica de Vida que anima a mente e o corpo. É importante sentir profundamente esta gratidão pela Presença da Vida, que contém dentro dela todas as coisas. Somente tendes que estar agradecido à Vida por tudo que Ela contém. A mesma Presença da Vida nos capacita fazer as coisas das quais estamos conscientes e desejamos, porque não podemos mover-nos sem esta Presença; não podemos nem pensar sem Ela. Se fizésseis este decreto: "EU SOU a Presença pensando através desta mente e deste corpo" , receberíeis idéias notáveis.

O cérebro é o primeiro lugar onde a obstrução começa a se registrar, porque esse é o ponto de contacto com idéias falsas, as quais se registram rápida e intensamente na estrutura do cérebro, porque esse é o campo da atividade atômica. Porém a atenção mantida na Presença "EU SOU" libera o Poder da Perfeição que está dentro do elétron e no centro do átomo, de tal modo que as falsas idéias e a obstrução à Luz se dissolvem simplesmente e desaparecem.

***

>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pergunta: Para onde ides?

 

 

 


hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano