Procurar textos
 
 

 

 

 







OS
LIVROS DA WALKYRIA
Em todo tipo de cultura existe um lado mágico que não deve ser levado como fator de simplismo, ou mesmo, como fator de crença absurda. Este lado mágico, muita vezes sem uma explicação científica, existe e é fundamental para a identificação cultural dos povos. Assim temos que em países altamente desenvolvidos este lado mágico é extremamente respeitado e porque não, seguido com preceitos de etno cultura. Alguns Antropólogos definem esta parte da cultura como uma ciência escondida pela ciência oficial (ciência oculta??) ou até mesmo uma ciência hermenêutica ( de Hermes ) exótica, etc., etc.

Partindo da premissa que as coisas da cultura popular é que auxiliam a existência de uma cultura mais elaborada, o site chaesimpatia.com.br. vai apresentar aquilo que sabidamente auxilia a vida das pessoas mesmo que sejam mágicas indicações. Como dizia o espanhol : yo no creo en las brujas, pero las hay las hay.

Chás mágicos
Chá de limão

Para curar resfriado, gripes, tosse alérgica.

Receita

Apanhe um limão, corte-o ao meio e esprema-o na água fria uma metade e a outra coloque para ferver junto com o sumo na água, coloque uma pitada de noz moscada. Deixe ferver bem e tome a infusão mais quente possível. Deite e agasalhe bem o peito e os pés

Chá de Louro

Para curar azia, mau hálito e indisposição estomacal.

Receita

Faça um chá com três folhas de louro. Adicione suco de limão. Ingerir com bastante açúcar.

Chá de boldo e alho

Para cólica renais e vesícula

Receita

Apanhe as folhas de boldo e um dente de alho.Ferva bastante em meio copo de água. Misture na infusão ou tome diretamente, uma colherinha tipo sobremesa de azeite de oliva (não é ruim) tome o chá. À noite tome apenas o chá sem o azeite. O fígado e a vesícula ficarão novos em folha.

Chá de Melissa e Catuaba

Para a cura da insônia, fadiga mental e cansaço.

Receita

Uma porção pequena de Melissa (colher de chá), uma porção pequena de Catuaba (colher de chá). Ferva as duas ervas numa medida de copo d’ água. Deixe ficar morna e beba com um pouco de mel.

Chá Afrodisíaco e/ou Catuaba

Para a cura do cansaço sexual

Receita

Uma porção média de cascas de Catuaba. Deixe ferver, misture após a fervura uma dose pequena de geleia real (meia colher de chá). Adoce com mel de tília. Beber a infusão quente. É um poderoso afrodisíaco.

 

 
 
 
 
 
 
   

 

 

 


hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano