Armando Nascimento Rosa

"Antígona gelada" pelo Cendrev

No próximo dia 08 de Janeiro, às 21h30, na Sala Principal do centenário Teatro Garcia de Resende, o Cendrev – Centro Dramático de Évora irá levar à cena o espectáculo “Antígona Gelada”, do escritor eborense Armando Nascimento Rosa,

O drama de Antígona passa-se algures numa sociedade futura, onde o lugar continua a ser Tebas da narrativa mítica e dramatúrgica, mas já não a que Sófocles recriou em espelho transfigurado da sua Atenas do séc. V a.C.. Trata-se agora de Tebas 9, uma colónia espacial remota situada em Caronte, satélite que orbita em torno de Plutão, o mais gélido dos planetas do sistema solar, recentemente despromovido; a acção decorre nesse futuro incerto, em que a humanidade vive e subsiste fora da Terra onde nasceu. Um cenário que nos é familiar pela ficção científica e no qual a fábula de Antígona volta de súbito a acontecer.

Com Encenação de João Mota, Cenografia e Figurinos de Sara Machado da Graça, Iluminação de João Carlos Marques e João Mota, “Antígona Gelada” conta com a interpretação dos actores Álvaro Corte-Real, Ana Meira, Jorge Baião, José Russo, Maria Marrafa, Rosário Gonzaga, Rui Neto e Victor Zambujo.

Espectáculo a não perder até ao dia 1 de Fevereiro, de Quarta a Sábado às 21h30, Domingos às 16h00

CENDREV
Teatro Garcia de Resende
Praça Joaquim António de Aguiar
7000-510 Évora
Telef: (00351) 266703112
Fax: (00351) 266741181
www.cendrev.com

 
 
 
 

 

 

 




 

 



hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano