REVISTA TRIPLOV
de Artes, Religiões e Ciências


Nova Série | 2011 | Número 12

 

 

 

 

 

2010/2012
Iniciação espiritual da Terra
Mudança de Frequência vibratória
2012 - Alinhamento com o Eixo Galáctico

Diagrama das posições do Ponto Vernal na relação com o Equador Galáctico. No final do Ciclo, o nosso Sistema Solar, o nosso Sol e a Terra deslocam-se para um alinhamento com o núcleo da nossa Galáxia, mais precisamente, alinham com o Equador Galáctico em cada 26000 anos.

DIRECÇÃO

 
Maria Estela Guedes  
REVISTA TRIPLOV  
Série anterior  
Nova Série | Página Principal  
Índice de Autores  
SÍTIOS ALIADOS  
TriploII - Blog do TriploV  
Arditura  
Jornal de Poesia  
Agulha Hispânica  
TriploV  
O Contrário do Tempo  
Domador de Sonhos    
   

LUÍS RESINA

 

A metamorfose da Terra

IX Colóquio Internacional «Discursos e Práticas Alquímicas»
Centro Cultural Gonçalves Sapinho . Benedita, 29-30 de Maio de 2010

 
 
 
 
 
 
  A Era Solar que se aproxima
 

Astrónomos anunciaram a descoberta de um feixe modulado de energia, muito alta, vindo do Espaço, que varre a Terra com a regularidade de um farol, com uma intensidade 100 mil vezes superior ao mais potente até agora observado.

 
 

O feixe tem origem num sistema binário, chamado LS 5039, formado por uma
estrela de neutrões azul maciça, vinte vezes maior do que o Sol. Ambos formam o que os cientistas chamam de um "relógio cósmico". A descoberta abre o caminho para uma melhor compreensão da dinâmica destes sistemas binários. Na nossa galáxia, mais de 80% das estrelas são membros de sistemas múltiplos constituídos de várias estrelas em órbita umas das outras. Estrelas isoladas, como o Sol, são minoria.

 

A equipe do Observatório Hess High Energy Stereoscopic System, instalado na Namíbia descobriu esta emissão de raios gama. Esta emissão gama teria origem na interacção violenta entre o objecto compacto e o vento estelar um fluxo de partículas aceleradas na atmosfera da estrela e responsável, no caso do Sol, pelas tempestades magnéticas e as auroras boreais.

 

A modulação observada teria origem na modulação, ao longo da órbita, dos processos de aceleração das partículas.

"É a primeira vez que acontece na história da astronomia raios gama constituídos de energia muito alta numa experiência repetida de aceleração de partículas num ambiente determinado", disse Mathieu de Naurois, Laboratório de Física Nuclear e de Altas Energias, em Jussieu.

 
 

 

Fruto de uma iniciativa franco-alemã, o observatório HESS, instalado na Namíbia, permitiu à pesquisa europeia um importante avanço sobre os Estados Unidos no terreno da astrofísica das altas energias. Os quatro telescópios do HESS permitiram que fossem descobertas mais de 40 fontes de radiação de alta energia.

  Erupção Solar – Setembro 2008
 

O satélite espacial STEREO registou uma magnífica erupção na superfície solar, no dia 29 de Setembro de 2008. As proeminências que se vêem são nuvens de gás, relativamente frias, controladas por forças magnéticas. O fenómeno durou várias horas até se dissipar em direcção ao espaço. A nuvem de energia era composta por partículas de Helium, ionizadas, e encontravam-se a uma temperatura de, aproximadamente, 60 mil graus, Kelvin…

 
 

2009/2013

 

A ficção do dinheiro existe desde o Ciclo babilónico (o início da idade do ferro) que faz já 5000 anos de História. Para a perspectiva materialista ”Tempo é dinheiro”; no 3º Milénio este lema deveria ser substituído por outro “Tempo é Arte”. A criatividade humana deverá sobrepor-se à máquina, ao consumo desenfreado, à manipulação do capital e à concorrência desleal que gera o desemprego.

Ou criamos as condições para se instalar um Neo-Humanismo assente na relação harmónica com o Cosmos e com a Terra, ou o nosso desequilíbrio perpetuado a vários níveis se tornarão cada vez mais desastrosos.

Sim, 2009 é o ano da grande divisão:
Polaridade: medo/consciência

Mas é a crise financeira que finalmente começou a fazer as pessoas pensarem seriamente – o velho mundo está realmente morrendo.


Vamos morrer com ele ou escolheremos o novo?

A Humanidade está pouco disposta a educar-se para a mudança.

Reforçada pelo mito do progresso, pensa que o crescimento da prosperidade por si só é o maior valor e índice de superioridade. A natureza do materialismo e economia de consumo, bem como as forças de marketing e propaganda que manipulam a mente da massa a favor deste sistema, levam-nos a crer que esta forma de viver é o único futuro da Humanidade.

Por esta razão, quando há depressão económica existe também um ar de desesperança e até de pânico.

O advento da consciência n 1º quartel deste Milénio implica no sentido positivo um deslocamento quântico irreversível para a inteligência colectiva da mente planetária e a consequente ascensão espiritual.

A Humanidade terá escolha?

Poderá se manter nos velhos valores do materialismo, ganância, neurose e comportamento destrutivo – ou pode escolher conceber que agora é tempo de desenvolver e manter valores de sincronicidade, criatividade, purificação espiritual e estilo de vida simplificado, auto-sustentável de não-violência.

“Tal como acontece com toda a experiência humana, é o que fazemos com as condições que se nos apresentam que dita a fase seguinte das nossas vidas” - Gregg Braden.

“O Mistério de 2012” publicado pela Editora Sinais de Fogo

“Quando os velhos ciclos chegam ao fim e os novos se iniciam, partilhamos a rara oportunidade de reinicializar o curso dos nossos percursos pessoais e globais em direcção ao futuro. Podemos igualmente descobrir que agora é a ocasião perfeita para o fazer, muito antes da chegada da janela de 2012. Tal como acontece com qualquer janela de oportunidade de mudança, o poder da oportunidade começa pelo reconhecimento que é possível uma escolha”...
“As escolhas que fazemos em qualquer momento das nossas vidas podem alterar para sempre o curso de um determinado ciclo.

Quando isso acontece, damos início a novos padrões de um novo ciclo (Idem…).

A abordagem a este novo tipo de consciência, que se pretende vir a mostrar-se
como uma alternativa a um materialismo que tem vindo a exaurir os recursos, não só do planeta como do próprio ser humano, será feita por diversas individualidades nas mais variadas áreas. O objectivo é intuirmos as grandes ideias centrais que servirão de alternativa à crise global, não confinada apenas ao campo económico, mas também sentida na área social, dos valores humanos e nomeadamente na implementação de uma nova espiritualidade.

É urgente a construção rápida de novos paradigmas através da prática de um Neo-humanismo assente na Ecologia do Ser. Isso implica uma maior solidariedade entre os grupos económicos, políticos, sociais e religiosos, e estes necessitam de estar em sintonia com valores espirituais e universais. Muitas das questões que se podem colocar neste novo ciclo são por exemplo:

Qual o papel do Estado na economia nacional e colectiva?
Quais os relacionamentos entre classe política e a classe económica?
Como utilizar o poder político e económico em favor das grandes questões colectivas?
Qual a relação do poder económico com a Ecologia, como é que podemos contribuir para uma Nova Ordem Mundial?
Porque é que as grandes questões filosóficas ou espirituais estão afastadas do poder político?

  O Papel da Crise ao Nível Individual e Global
 

As mudanças externas que estamos a assistir no mundo funcionam como um catalisador para as mudanças dentro de nós. O próximo ponto de oportunidade de escolha em termos globais é o desafio lançado pela profecia de 2012. Os pressupostos e as demonstrações da física quântica, permitem-nos dizer, que os nossos pensamentos, emoções e actos têm a capacidade de influenciar os átomos da matéria.

Dirigimo-nos para um ponto de convergência e de aglutinação onde as coisas têm de ser transmutadas, o Status Quo, assente na Economia, na Política, na Ciência e na Religião necessita de ser renovado urgentemente. O estrangulamento do tempo, da economia, dos recursos naturais e de uma vida
desvinculada dos ritmos cósmicos tornar-se-á insustentável dentro de poucos anos,
a não ser, que voltemos rapidamente o nosso olhar para a Essência que sustêm o Mundo.

Essa essência apresenta-se sob a forma de Luz (informação e conhecimento), Amor (coesão e sustentabilidade) e Partilha (abundância e alegria). Estas serão as pedras basilares de uma "Ecologia do Ser" que precisa de ser desenvolvida e partilhada no início do “Grande Ciclo” que se avizinha.

  O Papel do Sentimento, a Inteligência Emocional
 

Já foi provado por cientistas que a energia do coração humano gera um campo magnético mais forte 5000 vezes que o cérebro. A emoção colectiva exerce efeito sobre o campo geomagnético da Terra. Uma mudança no nosso modo de sentir a nós mesmo e ao colectivo possui o potencial para afectar o nosso mundo, tanto a nível subjectivo como objectivo.

Está na hora de cultivarmos e acordarmos o Espírito Universal que reside em nós.

 

 

Desde 1975 que se dedica ao estudo do Simbolismo, das Histórias das Religiões e das denominadas Ciências Herméticas. Frequentou o curso de Filosofia, pela Faculdade de Letras de Lisboa. Investigador da área Esotérica e Astrológica. Professor e Conferencista de Astrologia e temas ligados à Nova Era.

 

 

© Maria Estela Guedes
estela@triplov.com
PORTUGAL