Procurar imagens
     
Procurar textos
 

 

 

 

 

 

 

 

LIVRE PENSAR
Do ponto mais Oriental das Américas
- João Pessoa - Paraíba - Brasil
ANO IV - Número 613 - 22 de janeiro de 2005

 

O Livre Pensar
IVALDO GOMES

O Livre Pensar entra hoje no seu primeiro dia do quarto ano de sua existência. Que insistência não? POIS É, como diria Pedro Cabral, o doquinha ali, que edita uma outra página diária lá em Maceió das Alagoas. Ou como o outro alagoano Carlito Lima, escritor e colunista do principal jornal de lá, se assustando quando o computador dele acusou sua 200ª crônica publicada no jornal. E disse mais: 'se tivessem me chamado para escrever duzentas crônicas pro jornal eu não aceitaria o convite. Pois isso é coisa de doido'.

Eu acho que o Livre Pensar poderia também ser classificado assim. Vou falar com o Carlito pra ver se ele deixa. O Livre Pensar entra no seu quarto ano e é como se a gente tivesse começado ontem. Todas as vezes que sento aqui pra fazê-lo eu sempre me pergunto: pra quê? E nunca encontro a resposta. Talvez o 'por quê' seja mais fácil. Pois gostaria, se fosse possível, também de ser ouvido. Quero ouvir, compreender, dizer o que sinto e do que sinto. Só não 'sinto muito'. Pois ai é descaso demais. Mas continuo fazendo sempre do mesmo jeito e um diferente do outro. Talvez seja dai a magia de fazê-lo.

O Livre Pensar vai continuar assim como me lembra a poeta Maria das Vitórias: é só pensar. E pensar cansa sabia? Dá até dor de cabeça. Mesmo pra quem não tem muito o hábito. Risos. Mas pensar faz parte do processo. E o sucesso que tanto almejamos, para todos, é sempre muito difícil, pois os biólogos afirmam que a seleção natural reprovará alguns. E caímos de novo na vida do caindo e se levantando e dando a volta por cima. Pois o tempo nos oprime e nos deprime um dia. Dois... Essa porta Livre Pensar que inventamos pra abrir-se ai do outro lado, muitas das vezes sem pedir licença, invasivo eu sei, já me disse Pedro Faissal. Desculpas talvez seja muito pouco, mas veja as vantagens, como dizia um bom vendedor de marketing, você nunca fica sozinho. Se você acha que ninguém liga pra você, atrase suas contas ou dê o seu e-mail pro Ivaldo Gomes.

O Livre Pensar vai continuar assim, quando for possível ele sai. Quarto ano! Quem diria em... Logo eu que detesto rotina. Parece que com o tempo não são apenas os cabelos brancos que aparecem, as nossas velhas e incorrigíveis falhas, os defeitos mesmo, tendem a se firmarem. E terminam por nos afirmar frente a vida. Acertar é humano.

Gostaria de dar um presente ao Livre Pensar esse ano. Um site. Alguém gostaria de fazê-lo?

Essa coluna é editada por Ivaldo Gomes e colaboradores. ivg@terra.com.br

"Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades"
Epicuro

 

 




 



hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano