CUNHA DE LEIRADELLA
O CIRCO DAS
QUALIDADES HUMANAS



Longa metragem

INDEX

Nota preliminar
Narrativas
Personagens (ordem alfabética)
Figuração
Perfil dos personagens

ROTEIRO:

01-15
16-18
19-25
26-32
33-34
35-37
38-40

41-43
44-45
46-50
51-58
59-62
63-67
68-70

71-72
73-79
80-83
84-91
92-101
102-110
111-121

 
NARRATIVAS

A procura

José Ulysses de Almeida encontra-se em profunda crise existencial. Na esperança de, pelo menos, minimizar a depressão, resolve passar uns dias em Congonhas, cidade onde nasceu e onde ainda tem parentes e amigos. Em Congonhas, supervisionando fotos para a revista onde trabalha, Ulysses encontra Maria Germana e mergulha no relacionamento que ela lhe oferece. Mas não tem contrapartida. Para Maria Germana vale apenas o sexo e Ulysses sente-se, cada vez mais, um estrangeiro. Maria Germana parte para São Paulo e Ulysses, perdido, encontra, por acaso, uma desconhecida que lhe oferece uma carona. Ulysses aceita, indiferente. Mas, para seu espanto, a estrada de volta ao Rio de Janeiro se transforma e já não é a mesma que o levou a Congonhas.

A viagem

Saído de mais uma internação psiquiátrica em Belo Horizonte, Bosco retorna a Congonhas. Mas, incapaz de se integrar no ambiente familiar, fecha-se, cada vez mais, no seu mundo circular e sem saída. Depois de passar a noite vagueando pelas ruas, Bosco chega em casa e mergulha, de vez, no último dos seus delírios.

A caçada

Carioca e Preto, traficantes do Rio de Janeiro, chegam a Congonhas para ajustar contas com Chicão, ex-policial carioca, agora aposentado e casado na cidade. Não conhecem Congonhas e o Bar do Campo é o seu único ponto de referência. E lá esperam Chicão que, surpreendido e rendido, pede, apenas, que o deixem despedir-se da mulher e do filho. Em casa, Chicão consegue pegar um revólver e escondê-lo. E quando a viagem do ajuste se inicia, inicia-se também um novo jogo: alguém vai morrer naquela madrugada, só que nenhum dos três admite ser a vítima.

O encontro

Eduardo da Cunha Júnior vem se São Paulo, contratado pela Açominas para fazer uma consultoria técnica. E chega a Congonhas como sempre chegou a qualquer outro lugar. Com a certeza de realizar um bom trabalho e a regressar. Mas, desta vez, nem o trabalho termina, nem Eduardo regressa. Numa ruela, de noite, aparece Helena, rodeada de encantos e segredos, e Eduardo perde-se nos seus mistérios.

 
 

 

 

 


hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano