Procurar textos
 
 

 

 

 







BES . BOLSA ERNESTO DE SOUSA

FUNDAÇÃO LUSO-AMERICANA
PARA O DESENVOLVIMENTO
FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN
EXPERIMENTAL INTERMEDIA FOUNDATION

BOLSA ARTE EXPERIMENTAL INTERMEDIA 2007

Em memória de Ernesto de Sousa,
pioneiro do experimentalismo intermédia em Portugal
O artista intermedia Luís Miguel Girão
ganhou a Bolsa Ernesto de Sousa 2006/2007

A BES, iniciativa conjunta da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e da Fundação Calouste Gulbenkian, destina-se a premiar um projecto inédito no âmbito da arte experimental intermedia, proporcionando um estágio de um mês em Nova Iorque, sob a orientação da Experimental Intermedia Foundation, estando previstas apresentações públicas do trabalho seleccionado.

Luís Miguel Girão propõe-se desenvolver em Nova Iorque o seu projecto, que consiste no desenvolvimento de visualizações gráficas do corpo, com interactividade entre imagem, som e movimento e utilização de software interactivo.

O júri da BES foi este ano constituído por Phill Niblock (artista intermédia e director da Experimental Intermedia Foundation, Nova Iorque), Manuel Costa Cabral (artista plástico, em representação da Fundação Calouste Gulbenkian), Rui Eduardo Paes (crítico musical e representante da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento), Astrid S. Klein, (artista intermédia, Stuttgart), Emanuel Dimas de Melo Pimenta (compositor e arquitecto), Sónia Rodrigues (artista intermédia) e Isabel Alves (produtora cultural).

O júri decidiu ainda dar uma menção honrosa à candidata Filipa Guimarães, pelas suas propostas de intervenção pública no domínio da performance.


http://www.ernestodesousa.com
http://www.asa-art.com/bes.html

http://www.flad.pt
http://www.gulbenkian.pt

Email
bes@ernestodecousa.com

Tel - 21 85 96 755
T.m. - 96 561 89 45