ALINE DAKA.....

«Vácuo»
Primeira pintura da fase cerebral

Aline Daka, Viamão, RS/Brasil  

Artista Plástica e ilustradora.

Cursando Artes Visuais no Instituto de Artes da UFRGS, Porto Alegre, Brasil.

Bolsista pelo programa Santander Luso-Brasileiras, estudando na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa 2009/2010. Trabalhou como Bolsista de Extensão da Pinacoteca Barão de Sto. Ângelo do Instituto de Artes da UFRGS, 2008/2009. Realizou trabalho de produção cultural e montagem de exposições.  

Editora de inúmeros fanzines, dentre eles, o zine Atristar de HQ, 2000/2001. Pintou cenários para espetáculos de dança como o Don Quixote, realizado pelo Centro Espanhol de Porto Alegre / RS, 2005. Ilustradora dos livros da Coleção Decadente da Editora Nephelibata de Florianópolis/ SC, do livro de contos de Ana Costa dos Santos A vida do Pássaro e a do Polvo, do livro de Floriano Martins, A Inocência de Pensar, Escrituras Editora, 2009, além de outros ainda não publicados. Participou em entrevista e ilustração como artista convidada da última edição da revista virtual Revista Agulha e da Revista TriploV, 2009.  

Exposição Individual: Mostra livre, Espaço Alternativo Urbanautas, Porto Alegre / RS, Brasil 2004. O Pátio das Idades, Câmara Municipal de Porto Alegre/ RS, Brasil 2009.  

Exposições Coletivas: Cabaré CABA (Coletivo Anti-Artístico Beijos e Abraços), Espaço Alternativo Quilombola, Salvador / BA, Brasil 2003; Pecha Kucha By Night, vol. 03, Porto Alegre / RS, Brasil 2007. Exposição Hystéra, Galeria de Arte do DMAE, Porto Alegre / RS, Brasil 2009. Exposição Esphera, Bienal B e Galeria da Alliance Française, Porto Alegre / RS, Brasil, 2009. Filo-Café, Lamego, Portugal, 2009.  

Sites e blogs:

Aline Daka Portifólio em Blog: alinedaka.blogspot.com

Produtora Infinito: www.infinito.art.br

O Impossível com Ana Santos: www.dakaana.blogspot.com

Esphera com Fernanda Kieling, Lílian Santos Gomes e Ana Carolina Becker: esphera2009.blogspot.com

 Contato: dakadessin@hotmail.com