Mais 3 cadeRnos suRRealistas sempRe
Maria Estela Guedes
Sairam mais três números dos cadeRnos suRRealistas sempRe, coleção destinada a compilar textos antigos e atuais conectados com o Surrealismo.
 Assim, atual, porque criado em 2016 ou 2017, e só passível de comentários, informações e críticas quando o leitor estiver na posse de um exemplar, é "Da aldeia de deus", com autoria de Um Outro Eu, ou vice-versa: "Um Outro Eu" (que não eu que ora escrevo, sim um outro ELE), da autoria coletiva de Da Aldeia de Deus, o que claramente implica uma situação surrealista.
Floriano Martins, escritor e artista plástico brasileiro, é sobejamente conhecido em Portugal e no Triplov, dada a sua abundante colaboração, em especial na coletânea sobre e de surrealistas, patente em:
http://triplov.com/surreal/index.html
O seu caderno, nº 7 na coleção, "Espelho náufrago", reúne umas três dezenas ou mais de poemas em que transpira o habitual erotismo do autor, um dos seus principais veios do surrealismo contemporâneo.
Nicolau Saião assina o caderno nº 8, "Alguns poemas de escrita e o seu contrário". Tal como Floriano Martins, Nicolau Saião também é artista plástico, pintor de obra vasta e muito característica. Menos caracterizadamente surrealistas são os seus poemas, cuja índole libertária, no entanto, e cujas referências internas, tais como as das relações pessoais do autor, seja com Mário Cesariny de Vasconcelos, seja com outros autores nesse quadrante, nos situam no universo transgressor e polivalente do surrealismo.
APENAS LIVROS EDITORA
http://www.apenas-livros.com
apenaslivros2@gmail.com

 



 



hospedagem
Cyberdesigner:
Magno Urbano