Fernando Nobre...............

Voluntariado
Por Vicente Ferreira da Silva

Caras e Caros,

agradeço todas as vossas respostas e sugestões. Tentarei responder às v/ dúvidas.

VOLUNTARIADO:

Todos aqueles que já se preencheram o formulário disponibilizado no site oficial do Dr. Fernando Nobre devem aguardar um contacto.

A adesão tem sido muita e é provável que a estrutura da candidatura esteja a organizar o fluxo de voluntários.

RECOLHA DE ASSINATURAS:

Todos terão um papel activo na recolha das assinaturas. Serão avisados mais tarde quanto aos procedimentos.

CONTA PARA DONATIVOS DE CAMPANHA:

Várias pessoas tem manifestado vontade e disponibilidade em contribuir financeiramente para os custos da campanha. Essa intenção não a recebi somente por email. Também é visível nas redes sociais e noutros meios. A principal razão para tal é uma contribuição no sentido de preservar a independência da candidatura face aos interesses económicos.

Estando conscientes da integridade que caracteriza o Dr. Fernando Nobre, é muito natural que qualquer iniciativa neste âmbito apenas seja considerada após certificação que a conta não será apenas movimentada por ele e/ou por a sua equipa.

Arrisco-me a afirmar que é muito provável que a mesma seja "gerida" por um revisor oficial com o intuito de salvaguardar as contribuições e a candidatura.

Como tal, também aqui devemos ter paciência.

No entanto, considero que não devemos esquecer as circunstâncias económicas do país. Assim, proponho um limite máximo de cinco euros por pessoa. Naturalmente, fica dependente dum critério estritamente pessoal a possibilidade da feitura de mais do que um donativo.

Por favor, notem que se trata duma sugestão minha e não da direcção da candidatura.

Por fim, espero que a dinâmica à volta do Dr. Fernando Nobre continue crescente e dentro duma postura positiva.

Obrigado
Vicente Ferreira da Silva

Fernando José de La Vieter Ribeiro Nobre nasceu em Luanda em 1951, mudando-se para o Congo com 13 anos.

Fez os seus estudos em Bruxelas, cidade onde residiu durante mais de três décadas, partindo em 1985 para Portugal.

Fernando Nobre é Doutor em Medicina pela Universidade Livre de Bruxelas, onde foi Assistente (Anatomia e Embriologia) e Especialista em Cirurgia Geral e Urologia.

Na Bélgica foi administrador dos Médicos Sem Fronteiras e, já em Portugal, funda a sua grande obra e que será o seu legado para a posteridade: a AMI - Assistência Médica Internacional.

Presidente da organização, Fernando Nobre participou como cirurgião em mais de 250 missões de estudo, coordenação e assistência médica humanitária, acções que tiveram lugar em mais de 70 países de todos os continentes.

Fernando Nobre é pai de quatro filhos.

 
Site oficial da candidatura:
http://fernandonobre.org/

http://fernandonobre.blogs.sapo.pt/